Recent Posts

sábado, 30 de janeiro de 2016

2015: PREFEITURA DE ALCANTARAS NÃO PAGOU ADICIONAL DE INCENTIVO AOS ACS

ACS no Gabinete do Prefeito
Mesmo com recursos já repassados aos cofres públicos, dezenas de Agentes de Comunitárias de Saúde de Alcântaras, Zona Norte do Ceará, ainda aguardam que a Prefeitura Municipal deposite os valores referente ao Adicional de Incentivo relativo ao ano de 2015.
 A categoria que procurou o Serrano na tarde da última sexta-feira, 29, para denunciar o descaso do Governo Municipal em atender a reivindicação da classe informou que por três vezes já tentou acordo com o Prefeito da cidade que continua a “empurrar o caso com a barriga”. Segundo declarações de uma das profissionais que preferiu não ser identificada também haveria sido cortado pela Prefeitura um outro incentivo de R$ 300 também previsto em Lei. 
 Para 2015  conforme os demonstrativos do Fundo Nacional de Saúde mais de R$ 27 mil foram direcionados ao Programa Agentes de Saúde em Alcântaras como repasses feitos ao Fundo Municipal de Saúde (FMS) porém apesar das reivindicações o beneficio assegurado em Decreto do Ministério da Saúde ainda não foi repassado a quem é de direito. Na tentativa de solucionar pacificamente o problema, a Associação das ACS de Alcântaras conseguiu agendar para as 10 horas da próxima terça-feira, 02, uma reunião com o Prefeito da cidade.

Redação do Serrano

Nenhum comentário:

Postar um comentário