Recent Posts

sexta-feira, 19 de junho de 2015

CONSELHO TUTELAR DENUNCIA CONDIÇÕES DE TRABALHO

As vésperas das eleições unificadas para escolha de novos representantes o Conselho Tutelar de Alcântaras tem tido os trabalhos comprometidos devido as precárias condições de trabalho para a realização de seus serviços.
 De acordo com Fernando Batista os conselheiros estariam redigindo oficio a punho devido a falta do concerto do computador, bem como estariam com problemas referentes ao acesso a internet e linha telefônica. Procurada pela Redação do Serrano a presidência do CMDCA informou que recebeu na tarde desta última sexta-feira, 20, alguns conselheiros que relataram o mesmo problema. 
Daniela Araújo disse ainda ao Serrano que todas as providencias necessárias para a resolução dos problemas já foram tomadas e já no inicio da semana técnicos em  informática deverão está realizando os reparos dos referidos equipamentos.
 O Conselho Tutelar que já havia notificado a Promotoria de Justiça sobre o problema disse que vai aguardar o cumprimento das solicitações e que caso a situação não seja resolvida pretende levar o assunto para a Câmara Municipal.Em todo o Brasil é previsto em Lei que os Governos Municipais apliquem em média 2% para a manutenção e fomento as atividades do Conselho Tutelar.
 Em Alcântaras onde a situação não é diferente existe lei municipal específica voltada a política de promoção dos direitos da criança e do adolescente cujo em tese também deve ter dotação orçamentária prevista na Lei Orçamentária Anual – LOA.


Redação do Serrano

Nenhum comentário:

Postar um comentário