Recent Posts

sexta-feira, 26 de junho de 2015

CADASTRO DE BROCAS SERÁ REALIZADO EM ALCANTARAS

Reunião do COMDEMA - Foto Tamara Carvalho
Depois do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade realizar em Alcântaras um ciclo com seis palestras educativas voltadas ao manejo sustentável dos recursos naturais da Apa Serra da Meruoca a proposta de orientar agricultores alcantarenses sobre as práticas de plantio e cultivo de lavouras de sequeiro deve ser levada adiante através de um debate entre o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar de Alcântaras.
 A proposta de ser realizado o cadastramento das brocas em 2015 foi apresentado na última reunião do COMDEMA, ocorrida  nesta última sexta-feira, 26 de junho. Conforme o órgão colegiado ao objetivo  é identificar o número de agricultores do pequeno município serrano que tem intenção em realizar plantio na próxima quadra chuvosa alertando estes sobre o local mais apropriado para o cultivo da lavoura. Ainda para o COMDEMA o levantamento de dados sobre previsão de plantio, tamanho e localização da área a ser plantada deve favorecer para que áreas de proteção permanente sejam protegidas e não sofram intervenção humana. 
Apesar da proposta, uma discussão mais aprofundada e analítica do caso deverá acontecer na próxima Segunda-Feira quando uma comissão especial será formada para dirigir os trabalhos que estão previstos para ser executados no segundo semestre deste ano.

Redação do Serrano

Nenhum comentário:

Postar um comentário