Recent Posts

segunda-feira, 27 de abril de 2015

CE: ALCANTARAS VOLTA A APARECER NO MAPA DA DENGUE

Depois de ficar quatro anos sem notificações confirmadas de casos da dengue o município de  Alcântaras entrou para o mapa amarelo das 109 cidades do Estado em estado de alerta para endemia em 2015.

 Os dados são do último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Ceará e demostram que a incidência de casos varia de 1-100. Já o índice de infestação predial (IIP) seria de 2,10 segundo a SESA. 

Na pequena cidade serrana onde o numero de casos supera os 31 em Dois Mil e Quinze a Dengue acometeu centenas de pessoas em todo o território, porém nenhum caso grave da doença foi registrado, bem como não houve mortes causadas pela enfermidade, desde quando a SME iniciou os trabalhos de combate ao Aedis aegypti no inicio dos anos 2000. Apesar dos números, Alcântaras estaria entre as 340 cidades brasileiras em situação de alerta e de todos os municípios que fazem limítrofes com seu território apenas Moraújo não teve notificações informadas ao Sistema Nacional de Saúde até o momento.  

Em todo o país de acordo com o Ministério da Saúde  o número de casos de dengue este ano, apresentaram um aumento de 240,1% em relação ao mesmo período do ano passado, com um total de 460,5 mil casos confirmados até o último dia 28 de março.

Redação do Serrano

Nenhum comentário:

Postar um comentário