Recent Posts

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

MERUOCA TERÁ ACADEMIA DE SAÚDE

O município de Meruoca, zona norte do Ceará, deve ainda em 2014 ter a construção de um importante equipamento de saúde publica construído em sua sede urbana. Segundo informado pelo site da Prefeitura da pequena cidade serrana, já estaria licitado para ser erguido na Praça Monsenhor Furtado a Academia de Saúde de Meruoca. A obra financiada com recursos federais por meio de emenda parlamentar deve custar R$ 100 mil. Ainda segundo a matéria os recursos haveriam sido direcionados ao municÍpio por meio do apoio do Senador José Pimentel( PT).

A Academia de Saúde é um programa federal que visa contribuir com a saúde da população por meio da implantação de espaços públicos construídos para a praticas corporais; orientação de atividades físicas; promoção de ações de segurança nutricional e alimentar, além de práticas artísticas e culturais que envolvam a realidade local. 

Em Alcântaras, segundo informado pelo Secretário de Saúde Dr. Helder Parente a um blog sobralense, o município também será beneficiado com o equipamento, que será construído ao lado do Hospital Municipal Antônio Rocha Freire

Saiba mais acessando o portal dab.saude.gov.br

Redação do Serrano

Nenhum comentário:

Postar um comentário